terça-feira, 23 de abril de 2019

Reiki : Energia Sutil de Transformação


Se você nunca teve contato com uma sessão de Reiki, sugiro que agende correndo!
Você não tem ideia do quanto uma técnica, relativamente simples (não exige nada além das mãos do terapeuta), pode ressignificar muitas coisas em sua vida.  E, além de auxiliar na cura de muitos males: dores físicas, maus hábitos, distúrbios emocionais e mentais, pode propiciar, se estiver disposto, mudanças profundas na sua essência e na forma como percebe o mundo ao seu redor.
Impossível sair de uma sessão de Reiki, mesmo que seja a primeira, sem sentir-se mais leve, relaxado e tranquilo.
Pessoas com graves distúrbios de ansiedade, estresse e depressão, relatam melhorar bastante, logo nas primeiras sessões.
Outras, percebem o alívio imediato de dores crônicas, exemplo a enxaqueca, ao simples toque do Reikiano.
Ficou impressionado?
Estes são apenas alguns dos benefícios da técnica.
Ela ainda pode trazer para você:
  • equilíbrio emocional, hormonal e do sistema imunológico.
  • diminuição dos sintomas de estresse, depressão e síndrome do pânico.
  • controle da impulsividade e da irritação. Aumento do autocontrole.
  • aumento da criatividade, tranquilidade, serenidade e calma.
  • redução das toxinas do organismo.
  • auxilia nos processos de emagrecimento, controle e superação de vícios.
  • mostra-se muito eficaz para tratar insônia.
  • excelente para mulheres grávidas e seus bebês.

Mas, o que é o Reiki afinal?


Trata-se de uma técnica milenar de cura por energia.
Proveniente do Oriente - onde essas práticas são muito utilizadas e valorizadas - o Reiki começou a ser praticado e ensinado pelo médico japonês Dr. Mikao Usui em 1922.
Proporciona, de forma natural, a recomposição energética e harmonização do Ser como um todo (mental, emocional, espiritual e físico), com objetivo de recuperar ou manter a saúde. Gera estado de harmonia, propicia a calma e o bem-estar.


Como ocorre essa transmissão de energia?


Antes de explicar no que consiste a sessão de Reiki, importante entender a origem da palavra, que ajuda a clarificar o funcionamento da técnica.
REI = significa a energia cósmica universal que permeia tudo o que existe, que envolve todas as coisas.
KI = é a energia individual dos seres. A energia vital que flui de todos os organismos vivos e os mantém.
Reiki é o encontro dessas duas energias: universal e vital.
Então, o terapeuta transfere essa energia REI (Universal) ao paciente, e sendo a mesma inteligente, irá se distribuir e atuar onde e da forma mais necessária no receptor.
Importante salientar, que o terapeuta funciona como um canal de transmissão da energia REI (não há troca de energia do próprio terapeuta com o paciente e vice-versa).
Ao impor suas mãos no corpo do receptor, o terapeuta o leva ao relaxamento, e suas frequências respiratória e cardíaca diminuem ao nível de repouso. É comum o paciente ter a sensação que acordou de um sono profundo no final da sessão.


Disponível a todos os Seres

O Reiki não se baseia em nenhuma filosofia ou religião. Independe da fé do receptor para funcionar. 
Adapta-se a qualquer credo, cultura, idade e raça. Vale lembrar que os animais também podem ser muito beneficiados com o Reiki e eles adoram!
Além disso, você pode utilizá-lo em suas plantas e jardim.
Também, em alimentos, remédios e água. Pode-se irradiar a energia Reiki em todos eles e potencializar suas propriedades.
Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como terapia alternativa, o Reiki pode melhorar, consideravelmente, a sua vida.
Experimente!

Meu caso de amor com o Reiki

Preciso confessar: foi amor à primeira vista.
Ao ser iniciada no Reiki I, imediatamente eu soube: minha vida nunca mais seria a mesma!
Não sei explicar como ou porquê. Não sei dizer em quantos minutos ou horas do curso eu percebi, mas foi como se um portal se abrisse e eu entendesse quem eu era e o que deveria fazer dali em diante. Senti uma familiaridade com os ensinamentos teóricos, como se sempre tivesse sabido a respeito e, quando iniciamos a prática, senti uma conexão imediata com a energia.
Claro que estudei e pratiquei muito.  A sintonia com o método, por si só, não seria suficiente para trabalhar.
Dois dias depois do primeiro curso, tive oportunidade de iniciar no grupo de voluntariado da Escola onde me formei, o que me trouxe um crescimento gradual e muita experiência. 
Comecei a atender em poucos dias e nunca mais parei. E, embora tenha me formado em várias outras ferramentas, nada supera o Reiki no meu coração. A alegria que sinto ao efetuar uma sessão, a satisfação ao ver os pacientes obtendo sucesso em suas buscas, fazem por si só, toda a caminhada até aqui (com suas dificuldades e tropeços), valer à pena. 
Hoje, sou Master Reiki e, por um tempo, fui dirigente do mesmo grupo em que iniciei tão tímida e admirada da experiência e conhecimento dos meus colegas, na época. 
Trabalho com outras terapias vibracionais e quânticas e tenho amor profundo e muita gratidão por todas elas e pelo que trouxeram à minha vida e a dos meus clientes. Porém, o Reiki me abriu a porta para o autoconhecimento e me mostrou meu propósito de vida. 
Possibilitou o início do meu trabalho como terapeuta e a cura de muitas feridas que, como todo mundo, trazia comigo até mesmo sem saber. 
O Reiki fez de mim uma pessoa muito melhor do que jamais pensei em ser e devo a ele muitas conquistas pessoais e profissionais. 
Como retribuição, procuro efetuar cada sessão com toda disponibilidade do meu Ser e todo amor que trago no coração.  
Um dia, quero ensiná-lo a outras pessoas e semear em muitos corações, todo o amor e a luz que estão contidos nessa técnica, aparentemente tão sutil, mas que tem um poder enorme de transformar vidas. 

Texto: Ana C. Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário