
Tem um filme americano que gosto muito, que se chama "Simplesmente Complicado" (traduzido para o Português).
Título original: It's Complicated.
Tomei a liberdade poética de fazer uma brincadeira com o título, visto que achei perfeito para o texto que me veio à cabeça hoje.
Tenho observado no meu dia a dia e nas histórias que me contam, que existem pessoas especializadas em complicar o simples ou, até mesmo, complicar ainda mais o que já está complicado, ao invés de facilitar e resolver as coisas.
Gente, que preguiça de gente que vê problema em tudo!
Que propaga o caos, a fofoca, a desarmonia... Que cansaço de quem reclama o tempo todo, de quem carrega toneladas de lixo desnecessário e que arrasta correntes por coisas tão pequenas!
Percebo que, diante de uma situação de conflito, desajuste, ou de um pequeno obstáculo, algumas pessoas ficam frisando o problema, alardeando, propagando, massacrando quem cometeu o erro, ao invés de aceitar que foi um lapso, um engano, um esquecimento. Ao invés de seguir em frente e chegar ao objetivo que tinha inicialmente, pára diante do obstáculo (muitas vezes já resolvido), e fica discursando num mar sem fim de argumentos inúteis e cansativos.
Conheço, inclusive, profissionais que se prepararam para auxiliar as pessoas a se encontrarem, a procurarem o equilíbrio, a serem mais serenos, cordatos e, no entanto, são eles, os primeiros a apontar as falhas dos outros e pisotear, incessantemente, pessoas que já consertaram o equívoco, que já se desculparam...
Estamos em um novo tempo! Tempo de uma nova Energia, de uma consciência muito maior sobre o que, de fato, é importante e valioso... Não percamos tempo parados no mesmo lugar, como que esperando que o discurso cansativo, ultrapassado, preconceituoso, maçante vá nos enaltecer e nos levar a algum lugar.
Sejamos mais diretos, objetivos, leves...
Vamos contribuir, ajudar, ter compaixão...
Vamos nos melhorar, ser mais agradáveis ao convívio, ser coisa boa na vida do outro...
Vamos desenredar, facilitar, agilizar...
Vamos ser, simplesmente, descomplicados! 😏
Texto: Ana C. Arruda
😉
Vamos ser, simplesmente, descomplicados! 😏
Texto: Ana C. Arruda
😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário